As produções acerca da dimensão da educação nos processos de socialização e humanização nas prisões a partir do estado da questão
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n3.2024.42Palavras-chave:
estado da questão, educação em prisões, socialização, humanizaçãoResumo
O trabalho buscou conhecer em que estado a questão da dimensão da educação nos processos de socialização e humanização nas prisões se apresenta nas produções de teses e dissertações no período entre 2010 e 2019. Foi utilizando como metodologia o Estado da Questão, com buscas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que teve seus resultados cruzados com o Catálogo de Tese e Dissertação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre o período de 2010 e 2019. Dos 487 potenciais resultados, apenas 16 estudos tratam da temática e foram analisados. A pesquisa encontrou perspectivas acerca da educação em prisões, indicando a improdutividade quando é utilizada como paradigma para garantir a manutenção da ordem e produtividade quando traça políticas públicas consistentes.
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