v. 22, n. 1, 2015

Expediente e Sumário

  • Ficha Catalográfica

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1/expediente

Editorial

  • Editorial

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1/editorial

Artigos

  • TENDENCIAS Y PERSPECTIVAS DE NUEVOS ESCENARIOS EDUCACIONALES

    Samuel Luis Velazquez Castellanos
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.1-15
  • PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: território de ensino e aprendizagem

    Silvia Maria Nóbrega-Therrien, Jacques Therrien, Isabel Maria Sabino de Farias, Silvina Pimentel Silva
    16-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.16-30
  • CONSTITUIÇÃO DA AUTONOMIA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DA PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

    Gislaine Aparecida Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan
    31-46
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.31-46
  • FORMAÇÃO REFLEXIVA NO ENSINO DA ENFERMAGEM: discussão à luz de Schön

    Roberlandia Evangelista Lopes, Andréa da Costa Silva, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
    47-58
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.47-58
  • A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FORTALEZA/CE

    Clarice Zientarski
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.59-74
  • A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE SURDOS: enunciados que circulam nos Cadernos Cedes

    Daiane Kipper, Janete Inês Müller, Cláudio José de Oliveira
    75-87
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.75-87
  • MÍMESIS E BRICOLER: aproximações conceituais para uma reflexão sobre o ensino das práticas corporais na educação física escolar

    Admir Soares de Almeida Junior, Thiago Ferreira de Borges
    88-101
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.88-101
  • LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO: uma experiência em Roraima

    Maria Francisca da Silva, Maria Mercedes Riveiro Quintans Sebold
    102-111
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.102-111

Artigo de Revisão

  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: disputas conceituais e políticas educacionais no Brasil

    Maíra Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch
    112-125
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1.p.112-125

Autores

  • Biografia

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v22.n1/autores