v. 25, n. 3, jul./set. 2018

					Visualizar v. 25, n. 3, jul./set. 2018
Publicado: 2018-10-11

Expediente e Sumário

  • .

    Francisca das Chagas Silva Lima, Iran de Maria Leitão Nunes
    1-5

Editorial

  • EDITORIAL

    Francisca das Chagas Silva Lima, Iran de Maria Leitão Nunes
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.18764/10.18764/2178-2229.v25n3p7-10

Artigos

  • A IDEOLOGIA DA INCLUSÃO SOCIAL NO PLANO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO (PNQ)

    Erika Porceli Alaniz, Lúcia Bruno
    11-28
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p11-28
  • RECURSOS PÚBLICOS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: identificação, magnitude e direção do gasto social

    Reginaldo Célio Sobrinho, Gildásio Macedo de Oliveira, Edson Pantaleão Alves
    29-45
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p29-45
  • A ESCOLA INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Elizabete Cristina Costa Renders
    47-66
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p47-66
  • O PROTAGONISMO QUILOMBOLA NA COMUNIDADE BOQUEIRÃO DA ARARA, CEARÁ

    Tânia Gorayeb Sucupira, José Gerardo Vasconcelos, Camila Saraiva de Matos, Antônio Roberto Xavier
    67-86
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p67-86
  • SABEDORIA OU EPISTEMOLOGIA? perspectivismo, corazonar e estar: questões para pensar a educação ameríndia

    Ana Paula Kahmann, Éder da Silva Silveira
    87-104
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p87-104
  • AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS DO CAMPO

    Claudia Regina Machado Kliemann, Dulce Maria Strieder
    105-126
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p105-126
  • LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO: interrogando a produção acadêmica

    Keith Daiani da Silva Braga, Marcio Rodrigo Vale Caetano, Arilda Inês Miranda Ribeiro
    127-145
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p127-145
  • DOS MODOS DE VIVER ENTRE A DIVERSIDADE E A UNIVERSALIDADE A JUVENTUDE NA ESCOLA: narrativas sobre o ensino médio

    Sueli Salva, Lucas da Silva Martinez
    147-165
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p147-165
  • FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: aula andragógica e as implicações na (re)construção da prática

    Maria da Glória Carvalho Moura, Djanira do Espírito Santo Lopes Cunha
    167-184
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p167-184
  • ACESSO, RETENÇÃO E EVASÃO: os contornos da exclusão na Universidade Federal de Goiás

    Chaiane de Medeiros Rosa, Ricardo Ribeiro
    185-203
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p185-203
  • USOS E DESUSOS DA GENEALOGIA NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO

    José Eduardo Fonseca Oliveira, Ilma Vieira do Nascimento
    205-222
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p205-222
  • EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

    Cláudia da Mota Darós Parente
    223-241
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p223-241
  • GRAMSCI NUNCA MENCIONOU O CONCEITO DE CONTRA-HEGEMONIA

    Rosemary Dore, Herbert Glauco de Souza
    243-260
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n3p243-260

Autores