DISPLASIA ECTODÉRMICA ANIDRÓTICA: RELATO DE CASO
Resumo
Introdução: Displasia Ectodérmica Anidrótica é uma genodermatose hereditária rara, caracterizada pelo desenvolvimento anormal em pelo menos duas estruturas de origem ectodérmica. Entre os achados clínicos mais comuns estão a hipoidrose, hipotricose e hipodontia. Objetivo: Identificar as características clínicas de um paciente com Síndrome de Christ-Siemens-Touraine. Método: Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de caso. Resultado: Foi realizado um relato de caso de um menino com características típicas da Displasia Ectodérmica Anidrótica, e discutido aspectos genéticos, diagnósticos, manejo clínico e prognóstico. Conclusão: O diagnóstico precoce e a abordagem multidisciplinar são essenciais para garantir melhores condições de vida para os portadores desta síndrome.
Palavras-chave: Displasia Ectodérmica. Síndrome de Christ-Siemens-Touraine. Displasia Ectodérmica Anidrótica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais Revista de Pesquisa em SaúdeEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.