REDES DE EMPRESAS NA INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO: o caso do consórcio de exportação Flor Brasil do Distrito Federal
Palavras-chave:
Redes de empresa, Cooperativa, Sociologia econômica, EconomiaResumo
O artigo investiga e analisa as redes de empresas e os arranjos interorganizacionais entre pequenas empresas do segmento de moda praia do Distrito Federal que formaram o Consórcio de Exportação Flor Brasil no ano de 2000. Utiliza as ferramentas analíticas da sociologia econômica em especial a análise de redes e a abordagem da cadeia de valor ou cadeia do produto. A análise do caso Flor Brasil demonstra a importância da articulação entre as redes de cooperação interempresas e as redes de políticas públicas de fomento industrial que atuam no nível local.Palavras-chave: Redes de empresas. Cooperação interfirmas. Sociologia econômica.
ABSTRACT
This article investigates and analyses the network of firms and the interorganizational arrangements between small firms of the beach fashion segment of FEDERAL DISTRICT (Brazil) that formed the Exportation Consortium Flor Brasil in 2000. It uses the analytic tools of economic sociology specially the network analysis and the approach of value chain or commodity chain. The analysis of the case Flor Brasil shows the importance of the link between interfirm cooperation networks and public policy networks that operate in local level.
Keywords: Network of firms. Interfirm cooperation. Economic sociology.
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KELLER, Paulo Fernandes.
REDES DE EMPRESAS NA INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO: o caso do consórcio de exportação Flor Brasil do Distrito Federal
. Revista Pós Ciências Sociais, v. 6, n. 11, 16 Mar 2012 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/793. Acesso em: 16 nov 2024.Edição
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