ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A METODOLOGIA UTILIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO BAIXO PARNAÍBA

Autores

  • Grazyella e Silva
  • Maria Pereira
  • Samira Alves

Resumo

O presente trabalho pretende analisar o ensino de Arte na escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, localizada na cidade de São Bernardo - MA. A partir dos conhecimentos construídos na disciplina de Metodologia do Ensino de Artes Visuais em correlação as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado - I Etapa II, do Curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Campus São Bernardo- MA. Sabendo disso, e tendo conhecimento que a escola é um espaço que está a preparar cidadãos críticos, capazes de refletir sobre o que acontece em sua volta, discutir o ensino de Arte se faz necessário sabendo que ela está inserida na grade curricular das escolas. Para tanto tomamos como aporteteórico os autores Ferraz e Fusari (2009), Brasil (1996 e 1997), Libâneo (1991) e PCN’s - Arte (1998) entre outros autores. Conclui-se que arte traz consigo um método de ensino inovador que proporciona aos alunos não só um ganho de aprendizagem e tornando-os seres críticos, mas a construção e ressignificação de novos conhecimentos na área de Arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-25

Como Citar

E SILVA, Grazyella; PEREIRA, Maria; ALVES, Samira.
ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A METODOLOGIA UTILIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO BAIXO PARNAÍBA
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10110. Acesso em: 19 dez 2024.