ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A METODOLOGIA UTILIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO BAIXO PARNAÍBA
Resumo
O presente trabalho pretende analisar o ensino de Arte na escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, localizada na cidade de São Bernardo - MA. A partir dos conhecimentos construídos na disciplina de Metodologia do Ensino de Artes Visuais em correlação as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado - I Etapa II, do Curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Campus São Bernardo- MA. Sabendo disso, e tendo conhecimento que a escola é um espaço que está a preparar cidadãos críticos, capazes de refletir sobre o que acontece em sua volta, discutir o ensino de Arte se faz necessário sabendo que ela está inserida na grade curricular das escolas. Para tanto tomamos como aporteteórico os autores Ferraz e Fusari (2009), Brasil (1996 e 1997), Libâneo (1991) e PCN’s - Arte (1998) entre outros autores. Conclui-se que arte traz consigo um método de ensino inovador que proporciona aos alunos não só um ganho de aprendizagem e tornando-os seres críticos, mas a construção e ressignificação de novos conhecimentos na área de Arte.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais Littera on line
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.