UM OLHAR PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DA ARTE
Resumo
O presente trabalho busca refletir sobre as relações intrínsecas entre o Ensino de Arte e Língua Portuguesa, buscando a contextualização dos conteúdos através da interdisciplinaridade. Este estudo é fruto de experiências no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, a partir do subprojeto “A Arte como Caminho para Leitura e Escrita com Eficiência e Sensibilidade Crítica”, aplicado na escola Cônego Nestor de Carvalho Cunha, escola da rede pública do Município de São Bernardo/MA. Neste sentido, tomamos como norte os estudos de Moretto (2011), Dewey (apud Barbosa 2008), Pimenta e Lima (2008), Fazenda (2011), Pinheiro (2004), entre outros que tratam da interdisciplinaridade. Entende-se que embora os contornos das áreas de ensino sejam bem delimitados, é necessário que estas estejam interligadas para um ensino significativo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais Littera on line
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.