O ensino a distância como agente transformador da sociedade

Autores

  • Lucimara A. Terra Universidade Federal de Santa Catarina - FSC
  • Luiz Salgado Klaes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Arcângelo S. Safanelli Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Isadora Bernardini Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Resumo

Para o ensino a distância (EAD), o polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é dentro de todas as ferramentas necessária para um ensino à distância de qualidade o elemento fundamental em sua estrutura, onde constitui uma extensão da Instituição de Ensino Superior na qual ela representa na cidade de atuação, onde é possível acontecer os encontros presenciais, grupos de estudos, acompanhamento e avaliações presenciais. É o polo de ensino presencial que faz a ponte de ligação entre o universo acadêmico e a sociedade, promovendo com suas ações a transformação da sociedade através do conhecimento adquirido pelas teorias ensinadas nos cursos ofertados no polo. Este trabalho de pesquisa aponta a importância de estar levando os trabalhos “acadêmicos” para a sociedade através de Seminários nos Polos de Ensino a Distância do Projeto Universidade Aberta do Brasil

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucimara A. Terra, Universidade Federal de Santa Catarina - FSC

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina.

Luiz Salgado Klaes, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professor Dr. do Programa de Pós Graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina.

Arcângelo S. Safanelli, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina.

Isadora Bernardini, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Mestranda do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2012-01-01

Como Citar

Terra, L. A., Klaes, L. S., Safanelli, A. S., & Bernardini, I. (2012). O ensino a distância como agente transformador da sociedade. Revista Húmus, 2(4). Recuperado de https://cajapio.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1610