ENSINO, SERVIÇO E GESTÃO COMO ELO SIGNIFICATIVO PARA DETECÇÃO PRECOCE DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Mots-clés :
Saúde PúblicaRésumé
Introdução: As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) se apresentam como desafio a ser enfrentado no sistema de saúde brasileiro. Objetivo: Relatar o potencial das ações desenvolvidas pela relação ensino, serviço e gestão para o controle das IST. Método: Relato de experiência ocorrida na Atenção Primária à Saúde de Fortaleza, Ceará, Brasil, com a participação de acadêmicos de enfermagem, docentes, profissionais e gestores do serviço, em 2018. Resultados: Desenvolveram-se ações utilizando ferramentas do planejamento e gestão com foco no enfrentamento das IST presentes no território. Conclusões: A tríade ensino, serviço e gestão, pode favorecer o desenvolvimento de ações que minoram os agravos.
Palavras-chave: Prática profissional. Doenças sexualmente transmissíveis. Atenção Primária à Saúde. Educação em Enfermagem.
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