O espaço dos jornalistas da economia brasileiros: gerações, origem social e dinâmica profissional
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-9473.v12n23p133-152Palavras-chave:
Jornalismo econômico, Sociologia da comunicação, Mídia, Análise de correspondências múltiplas, Sociologia econômicaResumo
Este artigo apresenta uma objetivação do espaço dos jornalistas de economia brasileiros. Para isso, foi realizada uma análise de correspondências múltiplas de 69 prosopografias de jornalistas atuantes durante 2011. São apresentadas as fontes de dados, as variáveis, suas categorias e o conteúdo correspondente. A análise demonstra que esse espaço é estruturado, fundamentalmente, a partir de princípios geracionais e que, atualmente, três gerações nele convivem. Por fim, demonstra as características específicas de cada geração vis-à-vis outras.Downloads
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Publicado
2015-06-30
Como Citar
JOSÉ PEDROSO NETO, Antonio.
O espaço dos jornalistas da economia brasileiros: gerações, origem social e dinâmica profissional
. Revista Pós Ciências Sociais, v. 12, n. 23, p. 133–152, 30 Jun 2015 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/3587. Acesso em: 16 nov 2024.Edição
Seção
DOSSIÊ: Profissões e espaços da política
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