O espaço dos jornalistas da economia brasileiros: gerações, origem social e dinâmica profissional
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-9473.v12n23p133-152Palabras clave:
Jornalismo econômico, Sociologia da comunicação, Mídia, Análise de correspondências múltiplas, Sociologia econômicaResumen
Este artigo apresenta uma objetivação do espaço dos jornalistas de economia brasileiros. Para isso, foi realizada uma análise de correspondências múltiplas de 69 prosopografias de jornalistas atuantes durante 2011. São apresentadas as fontes de dados, as variáveis, suas categorias e o conteúdo correspondente. A análise demonstra que esse espaço é estruturado, fundamentalmente, a partir de princípios geracionais e que, atualmente, três gerações nele convivem. Por fim, demonstra as características específicas de cada geração vis-à-vis outras.Descargas
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Publicado
2015-06-30
Cómo citar
JOSÉ PEDROSO NETO, Antonio.
O espaço dos jornalistas da economia brasileiros: gerações, origem social e dinâmica profissional
. Revista Pós Ciências Sociais, v. 12, n. 23, p. 133–152, 30 jun. 2015 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/3587. Acesso em: 16 nov. 2024.Número
Sección
DOSSIÊ: Profissões e espaços da política
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