A folclorização dos vinhos da Borgonha: a Paulée de Meursault
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-9473v21n2.2024.9Parole chiave:
Folclore, Borgonha, Vinho, Etnografia econômicaAbstract
A redefinição do mercado do vinho após a lei das denominações de origem, de 1919, propicia aos produtores franceses novos ganhos. Na Borgonha, a partir de uma prática etnológica amadora e de uma gastronomia regional, eles criam um folclore, empregando técnicas de propaganda para mudar o universo de sentidos da comercialização dos vinhos de luxo e cultivando uma imagem artesanal, pré-capitalista e vinhateira do território produtivo.
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Pubblicato
2024-08-31
Come citare
LAFERTÉ, Gilles.
A folclorização dos vinhos da Borgonha: a Paulée de Meursault
. Revista Pós Ciências Sociais, v. 21, n. 2, p. 203–214, 31 ago. 2024 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rpcsoc/article/view/24294. Acesso em: 10 mar. 2025.Fascicolo
Sezione
Artigos
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