v. 26, n. 4, out./dez. 2019

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Publicado: 2019-12-20

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • POLÍTICA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: luzes e sombras da realidade brasileira

    Maria Ciavatta
    30-44
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p30-44
  • POLÍTICAS E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: onde estamos, como chegamos e para onde vamos?

    Marise Nogueira Ramos
    45-59
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p45-59
  • LIMITES E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE TRABALHADORES

    Celso João Ferretti
    60-72
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p60-72
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL INICIAL DA CLASSE TRABALHADORA PORTUGUESA

    Natália Alves
    73-88
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p73-88
  • DESIGUALDADES NO ENSINO MÉDIO: o que faz o estudante-trabalhador

    Dante Henrique Moura, Domingos Leite Lima Filho
    89-106
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p89-106
  • ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: dualidade, diferenciação e desigualdade social

    Ronaldo Marcos de Lima Araújo
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p107-122
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A CONSTRUÇÃO DE NOSSA RESISTÊNCIA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

    Domingos Leite Lima Filho
    123-137
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p123-137
  • A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR NO RIO GRANDE DO NORTE

    Ana Cristina Batista, Olivia Morais de Medeiros Neta
    138-155
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p138-155
  • QUANDO ATROFIAR E DESQUALIFICAR SÃO CONDIÇÕES PARA MANUTENÇÃO DA SUBALTERNIDADE

    Maria Margarida Machado
    156-168
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p156-168
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: 13 anos depois

    José Moisés Nunes da Silva
    169-185
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p169-185
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ENQUANTO SUJEITO DA PRÁXIS REVOLUCIONÁRIA

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lúcia Sarmento Henrique, Ilane Ferreira Cavalcante
    186-199
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p186-199
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: limites e possibilidades de institucionalização

    Lucília Regina de Souza Machado
    200-216
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p200-216
  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (PROFEPT): conquistas, perspectivas e desafios

    Francisco das Chagas Silva Souza
    217-234
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p217-234
  • FAZENDO GÊNERO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: notas epistemológicas a partir do estado de conhecimento sobre educação profissional e gênero na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (2008-2019)

    Larissa Maia de Souza, Avelino Aldo de Lima Neto
    235-250
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n4p235-250

Autores

Pareceristas