A INFLUÊNCIA DA INSTITUIÇÃO ROTARY NA COMUNIDADE DE PIRAPORA-MG
Palavras-chave:
Rotary, Comunidade, Marketing, Social, Instituição, AçãoResumo
O Rotary é uma instituição voltada para fomentar a união, o desenvolvimento social e contribuir para uma sociedade mais solidária e humanizada. Em Pirapora/MG, a instituição está voltada para ações que visem a melhora da comunidade. Para tanto foi realizada uma pesquisa quali-quantitativa objetivando mostrar qual o trabalho prestado por esta instituição e qual o seu papel na sociedade que atua e apontar a deficiência do marketing do Rotary ao divulgar suas ações e sua força na comunidade; promover suas ações e o que elas representam; a promoção da transformação social provocada pelo Rotary e como esta instituição atrai novos membros para a causa. E por fim mostrando que o marketing provou-se ineficaz na divulgação das ações a serem realizadas, mas os membros continuam motivados em ajudar o próximo e a comunidade em geral.
Palavras-chave: Rotary. Comunidade. Marketing. Social. Instituição. Ação.
THE INFLUENCE OF THE ROTARY INSTITUTION IN THE PIRAPORA-MG COMMUNITY
ABSTRACT
Rotary is an institution aimed at fostering unity, social development and contributing to a more supportive and humanized society. In Pirapora/MG, the institution is focused on actions aimed at improving the community. To
this end, a quali-quantitative research was conducted to show what work this institution is and what its role in society that operates and points to rotary's marketing deficiency by disseminating its actions and strength in the
community; promote their actions and what they represent; promoting the social transformation caused by Rotary and how this institution attracts new members to the cause. And finally showing that marketing has proven
ineffective in disseminating the actions to be carried out, but members remain motivated to help others and the community in general.
Keywords: Rotary. Community. Marketing. Social. Institution. Action.
LA INFLUENCIA DE LA INSTITUCIÓN ROTATIVA EN LA COMUNIDAD PIRAPORA-MG
RESUMEN
La difusión del conocimiento producido en el campo académico, especialmente en las universidades públicas brasileñas, es de fundamental importancia y los medios para esto están directamente relacionados con la clasificación de estas instituciones y, en consecuencia, con la asignación de recursos destinados a ellas. En el campo de la ciencia, las revistas de divulgación académica / científica son actualmente los principales vehículos de exposición de resultados de investigación preparados en el país, pero aún tienen sus criterios y procesos de
publicación y clasificación poco claros o incluso desconocidos para muchos estudiantes. incluso investigadores graduados. Este artículo tiene como objetivo analizar la estructura de las revistas, su clasificación, criterios y forma
de publicación, con el objetivo de presentar brevemente los pasos dados por un artículo científico desde su preparación hasta su publicación y recepción.
Palabras clave: Revistas académicas. Investigación. Universidad publica.
Downloads
Referências
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1991.
GOLDENBERG, Miriam. A arte de pesquisar: como fazer pesquisa qualitativa em ciências sociais. 6. ed. São Paulo: Record, 2002.
KELLER, Kevin L; KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 14º edição. São Paulo: Ed. Pearson Education do Brasil, 2012
KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento e controle. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1994.
LAKATOS, Eva. MARCONI, Marina. Metodologia Científica. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2011.
MINAYO, Maria Cecília de Souza. (Org.). Pesquisa social: teoria, métodos e criatividade. 21. Ed. Petrópolis: Vozes, 1993.
SABINO, Carlos A. El processo de investigatíon. Buenos Aires: Lumen-Humanistas, 1996.
VAZ, Gil Nuno. Marketing Institucional. São Paulo: Ed. Thomson Learning Edições, 2003.
http://revistarotarybrasil.com.br/quantos-somos/
http://revistarotarybrasil.com.br/rotary/fundacao-rotaria/
https://rotary.org.br/?fbclid=IwAR2k_SIRF0QpvoJ7dTcV92OuKewYM_bfmAwniZhxs-W1NwMjlfVSGXPQI0
https://joanarodriguessilva.files.wordpress.com/2010/12/mkt-mix_joanasilva7989.pdf
http://pergamum.unisul.br/pergamum/pdf/88274_Rodrigo.pdf
http://blog.locaweb.com.br/empreendedores/marketing-institucional-desvendando-o-conceito/
https://vidmonsters.com/blog/marketing-institucional/
http://portalintercom.org.br/anais/sudeste2013/resumos/R38-0997-1.pdf
http://www.inmetro.gov.br/producaointelectual/obras_intelectuais/159_obraIntelectual.pdf
https://daciane.files.wordpress.com/2012/07/marketing-institucional.pdf
https://imagemdorotary.wordpress.com/tag/marketing-em-rotary/
https://www.rotary.org/pt/about-rotary
https://www.rotary.org/pt/our-programs/rotary-community-corps
https://rotarytc.wordpress.com/sobre/
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Paola Batista Gonçalves, Renata Aparecida Mendes, Polyanna Souza Lima, Luciana Batista de Almeida, Rosemary Barbosa da Silva Moura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Infinitum: Revista Multidisciplinar está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.