O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

relatos de experiência

Autores

  • ROSENILDO DOMINGOS CAMPOS BRUSSIO IEMA -São Vicente de Férrer/MA

Resumo

O estudo em foco consiste em um relato de experiência sobre o ensino de Matemática no Ensino Médio do IEMA (Instituto Educacional de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) de São Vicente de Férrer no ano de 2020 mediante o contexto da pandemia ocasionada pela COVID-19. Trata-se de uma pesquisa participativa, na qual propomos uma reflexão sobre as novas experiências e metodologias oriundas da necessidade de ensinar Matemática de forma remota no período da pandemia a partir das vivências com o Ensino Médio. Apresentamos as metodologias e tecnologias utilizadas na pandemia para o ensino de Matemática de forma remota, bem como, os resultados com desafios, possibilidades e impactos dessa metodologia no cenário educacional atual e futuro.

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Biografia do Autor

ROSENILDO DOMINGOS CAMPOS BRUSSIO, IEMA -São Vicente de Férrer/MA

Possui graduação em Ciências - Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (2004). Especialista em Matemática pela Faculdade de Teologia Hokemân. Atualmente é professor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, matemática, etnomatemática, geometria do sagrado, tecnologias e ensino remoto. Membro do LEI (Laboratório de Estudos do Imaginário), onde desenvolve pesquisas sobre a Geometria do Sagrado e suas aplicabilidades no ensino de Matemática.

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Publicado

2023-03-07

Como Citar

BRUSSIO, ROSENILDO DOMINGOS CAMPOS.
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: relatos de experiência
. Infinitum: Revista Multidisciplinar , v. 5, n. 8, p. 100–113, 7 Mar 2023 Disponível em: http://cajapio.ufma.br/index.php/infinitum/article/view/20979. Acesso em: 14 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos