A UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE ACREDITAÇÃO DE OPERADORAS COMO INSTRUMENTO GERENCIAL
Resumo
A qualidade está diretamente ligada à produtividade, redução dos custos e satisfação dos clientes. Para se posicionar no mercado quanto a sua qualidade, as empresas buscam obter o Certificado de Acreditação e assim manter seus processos em conformidade com requisitos previamente estabelecidos pela acreditadora da sua área de atuação. É importante ressaltar que o artigo não em a pretensão de esgotar toda essa temática, e nem mesmo abordar todos os pressupostos teóricos, o que de fato seria impossível, porém iniciar ou até mesmo continuar essa discussão, para isso realizou-se um estudo exploratório, de natureza qualitativa, desenvolvida na empresa UNIMED DE BRUSQUE COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO, com dois informantes-chave entrevistados, ocupantes de cargos da gestão na empresa. Objetivou-se identificar a consciência dos gestores sobre a Resolução Normativa – RN 277. Os métodos de análise utilizados foram a entrevista e a análise de discurso. Os resultados obtidos demonstraram que a Unimed Brusque possui uma forte cultura voltada para a melhoria continua e a satisfação de clientes. Também foi evidenciado o conhecimento dos gestores sobre a RN277 e sua importância.
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