Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Declaração de Privacidade
Declaração de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
885
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
606
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
598
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
541
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
528
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
524
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
506
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
441
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
430
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
393
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
387
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
382
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
331
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
322
Parque industrial, o romance proletário de Patrícia Galvão: interseções e desalinhos com as gerações de 1922 e 1930 do Modernismo Brasileiro
278
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
262
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
242
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
220
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
201
Sociolinguística e o ensino de língua portuguesa: uma abordagem pedagógica para sala de aula
185