O SURDO E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS MEDIADO POR UM EDUCADOR FÍSICO

Autores

  • Lyna Katia Cavalcante Alves
  • Francisco Ricardo Miranda Pinto

Resumo

O presente trabalho contribui significativamente para despertar nas pessoas a interação com os surdos em atividades físicas, além de levar a importância da capacitação do acadêmico de educação física para que este possa desenvolver metodologias a partir dos recursos disponíveis e evitando a exclusão da comunidade surda, possibilitando diversas formas atrativas para que toda a população se sinta convidada a participar das  atividades físicas existentes, seja na dança, lutas, atividades lúdicas e entre outras de uma maneira inclusiva. O trabalho permite também a possibilidade de mostrar a historia dos surdos e suas conquistas no decorrer dos anos. Para realização da pesquisa utilizamos de obras que trata da historia dos surdos, decretos leis que possibilitaram uma melhoria para a comunidade e autorias que permitem uma vasta atividade com a comunidade surda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-07

Como Citar

ALVES, Lyna Katia Cavalcante; PINTO, Francisco Ricardo Miranda.
O SURDO E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS MEDIADO POR UM EDUCADOR FÍSICO
. Afluente: Revista de Letras e Linguística, v. 1, n. 3, p. 98–115, 7 Mar 2017 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/afluente/article/view/6467. Acesso em: 23 nov 2024.

Edição

Seção

Libras: conquistas e desafios após Decreto nº 5626/2005