O CONSUMO DA NATUREZA: A IDENTIDADE PRÊT-À-PORTER ECOLOGICAMENTE CORRETA
Resumo
O objetivo deste ensaio é investigar as relações entre consumo e natureza, sob o olhar psicossocial, através dos conceitos de “Modernidade Líquida” de Zygmunt Bauman e “Capitalismo Mundial Integrado” de Félix Guattari, desvelando a subjetividade líquida e mutável do consumidor em um contexto globalizado no qual as relações entre sociedade e natureza vem sendo reconfiguradas pela lógica do mercado. O consumo da natureza – o “consumo verde”, se desenvolve, a princípio, sob a luz de um capitalismo fluido e globalizado, que fabrica, ao sabor do mercado, um padrão identitiário como estratégia comercial através da lógica de que para ser “ecologicamente correto” é preciso “consumir/ter” “produtos verdes”.Downloads
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Publicado
2015-07-01
Como Citar
PONTES, F., & FREDERICO, T. A. (2015). O CONSUMO DA NATUREZA: A IDENTIDADE PRÊT-À-PORTER ECOLOGICAMENTE CORRETA. Cadernos Zygmunt Bauman, 5(9). Recuperado de https://cajapio.ufma.br/index.php/bauman/article/view/3334
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Artigos
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