IDENTIDADES DO SUJEITO APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA DOS CURSOS DE LETRAS DA MODALIDADE EAD

Autores

  • Nathiele Cunha
  • Marize Aranha

Resumo

Neste artigo tem como objetivo a análise das identidades dos sujeitos aprendizes de Língua Inglesa (LI) inseridos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a partir das reflexões propostas por Michel Foucault e Michel Pêcheux alicerçada na Análise do Discurso de linha francesa. Parte-se do entendimento de que os sujeitos envolvidos no processo de aprendizagem são constituídos por certas formações discursivas, segundo Foucault (2009), as quais evocam o contexto histórico, social e econômico nos quais esses sujeitos se inscrevem.  Desse modo, a noção de identidade será estudada, à luz dos sociólogos Bauman (1997) e Stuart Hall (2000), pois, de acordo com o último, a identidade insurge dentro de conflito de poder, elaborada a partir do contraste e não distante dela. Dessa forma, pode-se perceber que a identidade do sujeito-aprendiz de língua inglesa é influenciada, consideravelmente, pela pós-modernidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-25

Como Citar

CUNHA, Nathiele; ARANHA, Marize.
IDENTIDADES DO SUJEITO APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA DOS CURSOS DE LETRAS DA MODALIDADE EAD
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10195. Acesso em: 19 dez 2024.