IDENTIDADES DO SUJEITO APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA DOS CURSOS DE LETRAS DA MODALIDADE EAD
Abstract
Neste artigo tem como objetivo a análise das identidades dos sujeitos aprendizes de Língua Inglesa (LI) inseridos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a partir das reflexões propostas por Michel Foucault e Michel Pêcheux alicerçada na Análise do Discurso de linha francesa. Parte-se do entendimento de que os sujeitos envolvidos no processo de aprendizagem são constituídos por certas formações discursivas, segundo Foucault (2009), as quais evocam o contexto histórico, social e econômico nos quais esses sujeitos se inscrevem. Desse modo, a noção de identidade será estudada, à luz dos sociólogos Bauman (1997) e Stuart Hall (2000), pois, de acordo com o último, a identidade insurge dentro de conflito de poder, elaborada a partir do contraste e não distante dela. Dessa forma, pode-se perceber que a identidade do sujeito-aprendiz de língua inglesa é influenciada, consideravelmente, pela pós-modernidade.
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