A UTILIZAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS EM LIBRAS NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS

Autores

  • Jéssica Cruz
  • Rodrigo Cruz
  • Wanúbya Campelo

Resumo

Com o advento do bilinguismo e a introdução da língua de sinais na educação dos surdos, surgiu a necessidade de adaptar livros em Libras para desenvolver melhor a aprendizagem desses estudantes. Sendo assim, esse trabalho teve como objetivo analisar se o método de utilização de livros didáticos digitais em Libras tem sido eficaz e atende à NBR9050 (2008) como uma alternativa de ensinamento e aprendizagem para surdos e sua relevância como recurso pedagógico em um Instituto de Ensino Especial em Belém do PA. Para realizar a pesquisa, aplicamos questionários para alunos e professores desta referida Instituição, a qual tem como público alvo crianças surdas, além de observar o emprego destes recursos adaptados em seu ensino. Para a elaboração deste trabalho tivemos como embasamento teórico: Quadros (2006) Sá (2010), Ramos (2005) e NBR9050 (2008).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-25

Como Citar

CRUZ, Jéssica; CRUZ, Rodrigo; CAMPELO, Wanúbya.
A UTILIZAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DIGITAIS EM LIBRAS NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10196. Acesso em: 16 nov 2024.