LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA: COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES POR MEIO DA LIBRAS NA ESCOLA LUIZ NUNES DE DIREITO
Abstract
A presente pesquisa tem como escopo fazer uma análise em como a escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Luiz Nunes de Direito no município de Ananindeua no Pará está trabalhando a interculturalidade entre surdos e ouvintes em seu espaço físico e com seu quadro profissional, conforme os pressupostos da Lei nº 10.436 de abril de 2002, que preconiza o ensino de Libras na escola para surdos e ouvintes como parte integrante de todo sistema educacional. Após a pesquisa bibliográfica, o estudo usou uma abordagem metodológica de cunho quali-quantitativo, que veio ressaltar a descrição e averiguação das percepções sociais e comunicacionais dos sujeitos envolvidos na pesquisa, facilitando o entendimento dos fenômenos sociais que os cercamDownloads
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Pubblicato
2018-11-25
Come citare
DOS PASSOS, Yasmin; DOS SANTOS, Weslei; CAMPELO, Wanúbya.
LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA: COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES POR MEIO DA LIBRAS NA ESCOLA LUIZ NUNES DE DIREITO
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 nov. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10210. Acesso em: 6 dic. 2025.Fascicolo
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Artigos
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