ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A METODOLOGIA UTILIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO BAIXO PARNAÍBA
Abstract
O presente trabalho pretende analisar o ensino de Arte na escola Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, localizada na cidade de São Bernardo - MA. A partir dos conhecimentos construídos na disciplina de Metodologia do Ensino de Artes Visuais em correlação as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado - I Etapa II, do Curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Campus São Bernardo- MA. Sabendo disso, e tendo conhecimento que a escola é um espaço que está a preparar cidadãos críticos, capazes de refletir sobre o que acontece em sua volta, discutir o ensino de Arte se faz necessário sabendo que ela está inserida na grade curricular das escolas. Para tanto tomamos como aporteteórico os autores Ferraz e Fusari (2009), Brasil (1996 e 1997), Libâneo (1991) e PCN’s - Arte (1998) entre outros autores. Conclui-se que arte traz consigo um método de ensino inovador que proporciona aos alunos não só um ganho de aprendizagem e tornando-os seres críticos, mas a construção e ressignificação de novos conhecimentos na área de Arte.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.