O RECONTAR DO SUJEITO SURDO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Abstract
Este é uma pesquisa realizada em parceria com professores de Libras de rede estadual de Educação do Maranhão, no qual se pesquisou a apropriação da Língua Brasileira de Sinais por meio de contação de histórias a alunos do primeiro ano do Ensino Médio, na faixa etária de quinze e dezesseis anos, do Centro de Ensino Prof. Luiz Rêgo, uma instituição de ensino Estadual inclusivo do Estado do Maranhão, objetivando viabilizar a aquisição da língua por meio do brincar, criar e imaginar com as histórias, vistas como aliadas na superação das dificuldades e barreiras enfrentadas pelos surdos no ensino-aprendizagem, bem como promover a aquisição de vocabulário através da língua de sinais, estimular a criatividade e imaginação para a criação de histórias; apropriar-se do uso de classificadores.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.