EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS COM CRIANÇAS SURDAS
Abstract
O presente trabalho objetiva analisar como acontece a educação inclusiva e como esta oferece os suportes necessários para uma educação de qualidade, tanto para as crianças surdas, quanto para os professores que as recebem. Debruça-se nesta questão partindo dos estudos realizados no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, no segundo semestre de 2016 e início do ano de 2017. Realizou-se durante o período da investigação, discussões referentes aos objetivos e às questões pertinentes ao assunto. Como referencial teórico ultiliza-se Góes (1999) e Lodi (2009), assim como documentos legais, e de uma pesquisa com as docentes que tiveram experiências com crianças surdas em turmas de educação infantil da rede pública de São Luís- MA, utilizando-se como metodolgia a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.