O QUE AS CENOGRAFIAS (AINDA) NOS DIZEM SOBRE O NEGRO E SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO?
DOI:
https://doi.org/10.18764/2177-8868v13n.25.2022.3Palabras clave:
Negro, Publicidade, Interdiscurso, Pré-discurso, CenografiaResumen
Este artigo se propõe a evidenciar, por meio da análise da cenografia de uma propaganda, a constituição de identidades do negro em suas relações com o trabalho. Para tanto, partirei da possibilidade de articulação entre os quadros teórico-metodológicos propostos por Maingueneau (2001, 2005, 2008) e por Paveau (2013), considerando os conceitos de interdiscurso, cenografia e pré-discurso, a fim de explicar o funcionamento discursivo no campo publicitário. O corpus de análise é constituído pela propaganda VIVER É UMA ENTREGA (2020), da empresa Ifood. Como resultado, apresento reflexões sobre a questão da constituição de identidades a partir da articulação de conceitos, segundo o quadro de uma teoria do discurso de base enunciativa.
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