DESCRITORES: UM DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA
Abstract
Este estudo tem origem no diagnóstico de algumas necessidades perceptíveis durante as formações realizadas com professores da Rede Municipal de Ensino de São Luís ao longo dos últimos anos, dentre as quais mencionamos o trabalho com os Descritores nas áreas de Linguagem. O presente trabalho consiste na apresentação de um Projeto de Formação Continuada de professores tendo como foco o trabalho pedagógico com os descritores anteriormente mencionados. Após a sua implementação, o projeto será analisado através da pesquisa de campo, tendo como objeto de estudo a metodologia aplicada pelos docentes em relação ao processo de ensino a partir dos Descritores de Língua Portuguesa. Ressalta-se que quando o professor sabe os conteúdos e as metodologias que podem ser utilizadas para que o aluno avance do estágio que se encontra e o caminho que deve percorrer até alcançar o nível de aprendizado esperado, melhores resultados poderão ser alcançados.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.