Mídias sociais e eleições municipais - 2008 e 2012

Authors

  • Andrea Lenici Nieviroski Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC
  • Danilo Andrade Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC
  • Manolo Baroncello Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar o uso de novas tecnologias, nas últimas eleições municipais brasileiras. Discutir alguns dos possíveis desdobramentos para nosso sistema democrático quando se faz uso destas tecnologias. O uso da web foi mais intenso entre os atores com menor expressão nas urnas: os partidos pequenos. Aqueles atores que poderiam se utilizar destas NITCs para alterar os formatos vigentes de competição política e abrir novos espaços de divulgação de propostas, não utilizam estas ferramentas. O uso destas mídias sociais, constitui um desafio para estes grupos políticos mais tradicionais nas próximas eleições brasileiras, pois poderá corresponder à uma aproximação, no caso, inevitável, por conta da Internet, com todos os seus eleitores.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Andrea Lenici Nieviroski, Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC

Especialista em Engenharia de Produção. Universidade do Estado de Santa Catarina

Danilo Andrade, Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC

Graduando em Engenharia de Petróleo. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Manolo Baroncello, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Graduando em Engenharia de Petróleo. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Published

2013-05-01

How to Cite

Nieviroski, A. L., Andrade, D., & Baroncello, M. (2013). Mídias sociais e eleições municipais - 2008 e 2012. Revista Húmus, 3(8). Retrieved from https://cajapio.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1682