PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: Instrumento de elaboração e ação coletiva da escola

Auteurs-es

  • Jasmine Marlena Nascimento UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
  • Delmo Mattos Fundação Getúlio Vargas

Résumé

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a pesquisa feita sobre o Projeto Político Pedagógico da instituição de ensino estadual C. E. Dimas Simas Lima e abordar quais são os componentes desse projeto, ressaltando por que é tão importante para as instituições de ensino elaborar seus projetos. A partir daí aborda-se a discussão e conceituação do PPP desta escola, com base em alguns teóricos que sustentarão o que está escrito na Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.394/1996, onde preconiza em seu artigo 12, inciso I, que prevê que “os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do sistema de ensino de ensino, tem a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica”. Dentre estes teóricos que trabalham com o Projeto Político Pedagógico, veremos Veiga e Vasconcellos conceituando o mesmo. Com isso, apresenta-se a questão pedagógica e dos planos das instituições de ensino para o desenvolvimento no âmbito escolar.

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Bibliographies de l'auteur-e

Jasmine Marlena Nascimento, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Bolsista Permanente, Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas no Campus de Grajaú.

Delmo Mattos, Fundação Getúlio Vargas

Dr. em Filosofia

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Publié-e

2014-08-01

Comment citer

Nascimento, J. M., & Mattos, D. (2014). PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: Instrumento de elaboração e ação coletiva da escola. Revista Húmus, 4(11). Consulté à l’adresse https://cajapio.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/2398