Filosofia e interdisciplinaridade: Uma experiência de ensino

Autori

  • Rejane Margarete Schaefer Kalsing Instituto Federal Catarinense

Abstract

 O presente artigo apresenta um relato de experiência vivenciada na Escola Estadual de Educação Básica Marcus Vinícius de Moraes, de Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, em agosto e setembro de 2004 e 2005, com o projeto intitulado Conhecendo a Cultura Gaúcha. Iniciativa da disciplina de Filosofia teve, entre outros objetivos, o de propiciar o aprendizado através da abordagem interdisciplinar daquele tema. Houve uma grande adesão por parte dos professores em 2004, envolvendo muitas disciplinas. Como fechamento houve uma mostra de trabalhos e também a primeira mateada da escola. Tal mostra foi expressiva pois abarcou quase toda a escola, do primeiro ano ao ensino médio. Já em 2005 não houve tanto envolvimento, sendo que as causas são difíceis de precisar. O projeto foi bastante significativo pois envolveu, mobilizou toda a escola, permitiu que se abordasse de forma interdisciplinar um mesmo tema em muitas disciplinas, proporcionando ao estudante uma visão mais abrangente sobre o assunto.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Rejane Margarete Schaefer Kalsing, Instituto Federal Catarinense

Drª em Filosofia pela UFSC. Instituto Federal Catarinense/Campi Sombrio.

##submission.downloads##

Pubblicato

2011-09-01

Come citare

Schaefer Kalsing, R. M. (2011). Filosofia e interdisciplinaridade: Uma experiência de ensino. Revista Húmus, 1(3). Recuperato da https://cajapio.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1621