CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais

Autores

  • André Boccasius Siqueira Universidade do Sul de Santa Catarina

Resumo

Este texto tem o objetivo de refletir sobre as questões curriculares, nos aspectos histórico e teórico que englobam o Ensino das Ciências. Para tal, busca-se em estudiosos do currículo, tais como Goodson (1999), Chervel (1990), Silva (2002), Wortmann (2001) entre outros, para endossar as perspectivas teórico-metodológicas do Ensino das Ciências na contemporaneidade. Os resultados finais, o autor remete a que não há um único método de estudo de tal área do conhecimento, pois, o que existe é uma hibridização de métodos, onde se procura aproveitar o saber local e ampliar ao global.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Boccasius Siqueira, Universidade do Sul de Santa Catarina

Dr. em Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL/Tubarão/Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2011-01-01

Como Citar

Siqueira, A. B. (2011). CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: Aspectos históricos e perspectivas atuais. Revista Húmus, 1(1). Recuperado de https://cajapio.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1640

Edição

Seção

Artigos