Multiplataformas e educação (me) de/com letras, alfabetização, inclusão e conhecimento de mundo
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.7Palavras-chave:
Deficiência Intelectual, Multiplataformas na Educação, Ferramentas AssistivasResumo
No cenário pós-março de 2020, as aulas exigiram a ressignificação perante a alfabetização de crianças (e adultos) com deficiência intelectual. Em face disso, a partir da problemática de que forma é possível apoiar famílias e professores destes indivíduos, durante o ensino remoto, utilizando tecnologias digitais, o presente trabalho, tem por objetivos planejar, desenvolver e aplicar um produto de aplicabilidade pedagógica com uso de multiplataformas de/com letras, inclusão e conhecimento de mundo. Metodologicamente, fez-se uso da pesquisa qualitativa, em uma abordagem de Design Science Research. E a partir deste material, percebeu-se a relevância em se pensar bases acessíveis de forma contextualizada e significativa.
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