Multiplataformas e educação (me) de/com letras, alfabetização, inclusão e conhecimento de mundo

Autores

  • MERIELEN CARVALHO FERREIRA MARTINS UNINTER
  • LUANA PRISCILA WUNSCH UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.7

Palavras-chave:

Deficiência Intelectual, Multiplataformas na Educação, Ferramentas Assistivas

Resumo

No cenário pós-março de 2020, as aulas exigiram a ressignificação perante a alfabetização de crianças (e adultos) com deficiência intelectual. Em face disso, a partir da problemática de que forma é possível apoiar famílias e professores destes indivíduos, durante o ensino remoto, utilizando tecnologias digitais, o presente trabalho, tem por objetivos planejar, desenvolver e aplicar um produto de aplicabilidade pedagógica com uso de multiplataformas de/com letras, inclusão e conhecimento de mundo. Metodologicamente, fez-se uso da pesquisa qualitativa, em uma abordagem de Design Science Research. E a partir deste material, percebeu-se a relevância em se pensar bases acessíveis de forma contextualizada e significativa.

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Biografia do Autor

MERIELEN CARVALHO FERREIRA MARTINS, UNINTER

Mestre em Educação pelo PPGENT – UNINTER. Curitiba-PR, Brasil.

 

LUANA PRISCILA WUNSCH, UNINTER

Doutora em Educação. Professora PPGENT-UNINTER. Curitiba-PR, Brasil.

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Publicado

2023-08-10

Como Citar

MARTINS, M. C. F. ., & WUNSCH, L. P. . (2023). Multiplataformas e educação (me) de/com letras, alfabetização, inclusão e conhecimento de mundo. Revista Interdisciplinar Em Cultura E Sociedade, 101–126. https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.7

Edição

Seção

Artigos