Reflexão: motivação e experiência educacionais dos alunos no período da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v6n2p142-155Palabras clave:
Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância.Resumen
RESUMO
Este trabalho traz uma reflexão exploratória sobre os desafios que os discentes precisam enfrentar para estudar, no que diz respeito à motivação pessoal, incentivo familiar e aprendizagem como um todo, no período do enfrentamento da COVID-19, onde as escolas estão atuando com o método de educação à distância. Partindo do pressuposto que existe uma tentativa fracassada de dar continuidade as aulas no intuito de terminar o ano letivo ainda em 2020. Para este debate, será feito um estudo de trabalhos já concluídos no período da pandemia e documentos oficiais. Os nossos resultados mostram que mesmo com o esforço do governo e maior dos professores para transmitir uma educação de qualidade, a maior parte dos estudantes não tem em casa a motivação e o incentivo necessário para abstrair o conteúdo com qualidade.
Palavras chave: Dificuldades. Motivação dos Docentes. COVID-19. Aulas à distância.
Reflection: students 'educational motivation and experience in the pandemic period
ABSTRACT
This work brings an exploratory reflection on the challenges that decent people need to face in order to study, in what disrespects personal motivation, family encouragement and learning as a whole, in the period of confrontation with COVID-19, where schools are working with the method of distance education. Based on the assumption that there is an unsuccessful attempt to continue classes in order to end the school year in 2020. For this debate, a study of works already completed during the pandemic period and official documents will be made. Our results show that even with the effort of the government and the greatest number of teachers to transmit quality education, most students do not have the motivation and incentive necessary to abstract the content with quality at home.
Keywords: Difficulties. Teachers' Motivation. COVID-19. Distance classes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais da Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.