Mediação do ciberespaço e agenciamento do mainstream: o start de carreiras musicais por intermédio da mídia social digital
Mots-clés :
Cibercultura. Música. Indústria Fonográfica. Cultura Pop.Résumé
Este artigo tem por objetivo contribuir para o debate acerca dos agenciamentos de artistas independentes, que utilizam mídias sociais digitais como forma prioritária de propagação de suas artes, mas que, ao mesmo tempo, buscam uma difundida visibilidade que somente os tradicionais meios midiáticos de divulgação artística, tais como gravadoras e produtoras musicais, conseguem viabilizar. Devido ao seu caráter pioneiro, tomamos como referência a carreira da cantora Mallu Magalhães, iniciada por intermédio dos meios de comunicação digitais; e, posteriormente, conduzida pelos padrões de mercado fonográfico.
Palavras chave: Cibercultura. Música. Indústria Fonográfica. Cultura Pop.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos autorais da Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.