Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Published:
2017-01-30
Expediente
.
José Ribamar Ferreira Junior
PDF (Português (Brasil))
Palavra do Editor
.
José Ribamar Ferreira Junior
7-9
PDF (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê "Diálogos de Fronteira"
Os organizadores
José Ribamar Ferreira Junior, Luciano da Silva Façanha, Mônica Teresa Costa Sousa, Sannya Fernanda Nunes Rodrigues
11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A DEFESA DO PATRIMÔNIO CULTURAL HISTÓRICO EM SANTO ÂNGELO-RS ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO DA COMUNIDADE LOCAL NA INTERNET
Marina Gowert dos Reis, Juliane Conceição Primon Serres, João Fernando Igansi Nunes
13-31
PDF (Português (Brasil))
CULTURA E SUSTENTABILIDADE EM FOCO: a cultura da sustentabilidade ambiental
Antônio Cordeiro Feitosa
33-61
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA, TRADIÇÃO E ESCRITA EM AGUALUSA: a Angola contemporânea em O vendedor de passados
Márcia Manir Miguel Feitosa
63-79
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO, TURISMO E PATRIMÔNIO CULTURAL: a polifonia nas políticas estaduais de preservação em São Luís/MA
César Roberto Castro Chaves Everton
81-106
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÃO DA PSICANÁLISE ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Valéria Maia Lameira, Samiris Costa da Silva
107-133
PDF (Português (Brasil))
PROJETO CURRICULAR INTEGRADO E DIVERSIFICAÇÃO CURRICULAR: um estudo de investigação-ação no contexto de um percurso curricular alternativo em Portugal
Patrícia Torres de Barros, Isabel Candeias, Maria Alfredo Moreira
135-164
PDF (Português (Brasil))
Resenha
RESENHA MARIA ARAGÃO E SUAS MUITAS FACES
Marcelo Fontenelle e Silva, Arleth Santos Borges
165-173
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
O BRASIL SE VICIOU NO COLONIALISMO: entrevista com o cantor Geraldo Azevedo
João de Deus Barros
175-185
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático "Diálogos de Fronteira"
ANTROPOLOGIA E CINEMA: metodologias sensoriais de uma pesquisa interdisciplinar
José Silva Ribeiro
189-221
PDF (Português (Brasil))
FRONTEIRAS MÚLTIPLAS E DIALÉTICA DA IMAGEM NA FORMAÇÃO DO ARTISTA EM “O PINTOR DE RETRATOS,” DE ASSIS BRASIL
Rubens Aquino de Oliveira
223-249
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Block title
O CONCEITO DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
1255
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro. 12. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2015.
653
Filho da Rua: um Olhar sobre o Marginalizado no Conto “Di Lixão”, de Conceição Evaristo
628
“A Cela Um”: Uma Leitura do Espaço na Ficção de Chimamanda Ngozi Adichie
375
Pesquisa Artística: um breve panorama
363
A purificação através do despertar estético e a administração total da morte: uma leitura sobre o documentário “Arquitetura da Destruição”
353
Fragmento das Dinâmicas Culturais: Aculturação e Enculturação
325
A relevância da neurociência à educação infantil
323
Produção de Vida em Tempos de Morte: cinco movimentos esquizoanalíticos
320
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
305
A Influência da Cultura Digital no Processo de Alfabetização: impactos no Ensino e Aprendizagem das Crianças
263
LIVRO: A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO, DE JESÚS MARTÍN-BARBERO
257
Evolução histórica do processo de ruptura entre o homem e a natureza
249
Discursos sobre a Tortura de Mulheres Grávidas durante a Ditadura Militar
246
A mulher feirante e as invisibilidades da classe trabalhadora feminina: desafios interdisciplinares
236
A representação feminina nos contos de fadas: uma análise a partir do conto cinderela
230
O acolhimento de refugiados ucranianos em tempos de guerra:
217
Inclusão social
212
A ESTIGMATIZAÇÃO DA LOUCURA E A EXCLUSÃO SOCIAL
212
Revisão de Literatura em Educação: um Processo Mediado por Inteligência Artificial
212