NOVOS ARRANJOS FAMILIARES NA CONTEMPORANEIDADE FRENTE AO TEXTO RELIGIOSO: uma análise sobre o discurso em “defesa” da família
Palavras-chave:
Arranjos familiares. Religião. Papéis sociais.Resumo
Vivemos em uma época cuja definição de família diverge entre muitos autores. Um ponto de convergência entre eles, entretanto, é que a formação dos novos arranjos familiares se ambienta em um momento em que a busca pela felicidade e individualização ganha espaço. Além disso, é indubitável que foram razões socioeconômicas que resultaram na necessidade destes novos arranjos e que tais mudanças vão de encontro aos valores tradicionais, principalmente aqueles de cunho religioso. Assim, o presente artigo propõe uma análise da alocução proferida por um pastor evangélico no Congresso Nacional, a fim de investigar as contradições do discurso religioso trazido para dentro de um ambiente político onde as premissas consideradas deveriam ser laicas.
Palavras-chave: Arranjos familiares. Religião. Papéis sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Os autores da Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade mantêm os direitos autorais.












