Os sentidos da sociologia escolar nos livros didáticos no Brasil
DOI :
https://doi.org/10.18764/2236-9473.v14n27p215-240Mots-clés :
Ensino de sociologia, Livro didático, Sociologia brasileira, Sociologia escolarRésumé
O ensino de sociologia é um tema que paulatinamente vem ganhando espaço na discussão acadêmica das ciências sociais brasileiras, ainda que se mantenha relativamente marginal. Em meio a este debate a questão do livro didático tem se destacado como um relevante objeto de reflexão sociológica. Este artigo busca analisar os diferentes sentidos atribuídos à sociologia nos livros selecionados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2015), utilizando-se para tanto o exame os livros em si mesmo, como também das trajetórias formativas e de atuação profissional dos autores destas obras.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos autorais Revista Pós Ciências SociaisEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.