Os sentidos da sociologia escolar nos livros didáticos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-9473.v14n27p215-240Parole chiave:
Ensino de sociologia, Livro didático, Sociologia brasileira, Sociologia escolarAbstract
O ensino de sociologia é um tema que paulatinamente vem ganhando espaço na discussão acadêmica das ciências sociais brasileiras, ainda que se mantenha relativamente marginal. Em meio a este debate a questão do livro didático tem se destacado como um relevante objeto de reflexão sociológica. Este artigo busca analisar os diferentes sentidos atribuídos à sociologia nos livros selecionados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2015), utilizando-se para tanto o exame os livros em si mesmo, como também das trajetórias formativas e de atuação profissional dos autores destas obras.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Direitos autorais Revista Pós Ciências Sociais
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.