A SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA E COMUNITÁRIA APLICADA AO INSTAGRAM

Autores

  • Priscilla Swaze Anchieta Silva Universidade Cruzeiro do Sul
  • Melissa Silva Moreira Rabelo Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
  • Patrícia Rakel de Castro Sena Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v26n1p83-97

Palavras-chave:

Comunicação Pública, Comunicação Comunitária, Socioeducação, Instagram

Resumo

O artigo visa compreender o tratamento da temática da Socioeducação a partir das linhas de estudo da Comunicação Pública e Comunitária, aplicadas à mídia social Instagram, pelo ponto de vista dos profissionais que atuam nas assessorias de comunicação dos órgãos, fundações e secretarias que executam o atendimento socioeducativo nos estados brasileiros e Distrito Federal. A linha teórica deste artigo perpassa os conceitos de Comunicação Pública, com Jorge Duarte (2009), e Comunitária, com Peruzzo (2002 e 2009), comunidades no ambiente digital, Instagram e Socioeducação, além de coleta de dados junto às instituições executoras do Atendimento Socioeducativo, pelo viés quantitativo e qualitativo.

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscilla Swaze Anchieta Silva, Universidade Cruzeiro do Sul

Jornalista e Assistente social Mestranda do Programa de Mestrado Profissional em Comunicação (PPGCOM/PRO) da UFMAMBA em Comunicação e Marketing - Universidade Cruzeiro do Sul.

Melissa Silva Moreira Rabelo, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Mestre e doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. Professora do Departamento do Curso de Comunicação Social da UFMA.

Patrícia Rakel de Castro Sena, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Doutora em Comunicação, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Pernambuco, em co-tutela com o curso Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior / Portugal. Professora adjunta e chefe do Departamento de Comunicação Social da UFMA e do Programa de Pós-graduação em Comunicação - Mestrado Profissional (PPGCOM/PRO) da UFMA.

Downloads

Publicado

2022-08-18

Como Citar

SILVA, Priscilla Swaze Anchieta; RABELO, Melissa Silva Moreira; SENA, Patrícia Rakel de Castro.
A SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA E COMUNITÁRIA APLICADA AO INSTAGRAM
. Revista de Políticas Públicas, v. 26, n. 1, p. 83–97, 18 Ago 2022Tradução . . Disponível em: . Acesso em: 16 abr 2024.