A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PELA CRIANÇA SURDA: UM OLHAR REFLEXIVO
Resumen
Este estudo tem por objetivo estabelecer uma reflexão sobre o processo de aquisição da linguagem pela criança surda. Para tanto, no percurso do trabalho, apresenta-se um breve panorama histórico da educação de surdos, a fim de verificar a forma de tratamento dessa educação no passado. Subsequente a isso, empreende-se o fundamento teórico veiculado no Curso de Linguística Geral de Ferdinand de Saussure, para organizar o conceito de língua, necessário à compreensão de uma perspectiva que verse sobre a aquisição de linguagem. Por fim, aborda-se o aspecto teórico da aquisição de linguagem pela criança surda. Nele, enfatizam-se alguns estágios de aquisição da linguagem, mostrando a importância dos papéis da escola e do docente como mediadores dessa construção que contribui para a vida escolar e social da criança surda.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.