v. 27, n. 2, abr./jun. 2020

					Visualizar v. 27, n. 2, abr./jun. 2020
Publicado: 2021-04-05

Expediente e Sumário

Editorial

  • .

    Cesar Augusto Castro, Iran de Maria Leitão Nunes, Francsica das Chagas Silva Lima

Artigos

  • O CONCEITO DE “INFÂNCIA” NO CONTEXTO DA MODERNIDADE EUROPEIA (SÉCULOS XVII-XIX)

    Dulce Regina Baggio Osinski, Amanda Siqueira Torres Cunha
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-01
  • PROGRESSÃO CONTINUADA NO BLOCO PEDAGÓGICO: desafios para a gestão escolar em uma escola pública da rede municipal de Santa Maria-RS

    Kátia Rezende Rodrigues, Elisiane Machado Lunardi
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-02
  • O COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DA UFMA NO CONTEXTO DAS REFORMAS EDUCACIONAIS (1968-2018)

    Samuel Luis Velázquez Castellanos, Wilson Raimundo de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-03
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: uma relação de (in)consistência

    Raimunda Aurea Dias de Sousa, Alberto Filho Coelho Amorim
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-04
  • A ESCOLA COMO ESPAÇO REVELADOR DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA: um estudo de caso

    Maria Aparecida da Silva, Maria do Horto Tiellet, Vivian Lara Cáceres Dan
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-05
  • EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E DIVERSIDADE CULTURAL: das concepções aos aprendizados

    Aloirmar José da Silva, Edna Gusmão de Goés Brennand, Maria da Luz Olegário
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-06
  • ANÁLISE DE CONTEÚDO E SEU USO NA PESQUISA EDUCACIONAL: um estudo em duas escolas da Rede de Educação Profissional Científica e Tecnológica

    Anselmo Paulo Pires, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira, Sandra Fátima Pereira Tosta
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-07
  • REGIME DE COLABORAÇÃO NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: limites para a gestão democrática

    Cleonara Maria Schwartz, Gildo Lyone Antunes de Oliveira, Fernanda Zanetti Becalli
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-08
  • ATIVIDADES LÚDICAS DESENVOLVIDAS COM CRIANÇAS EM HOSPITAIS PEDIÁTRICOS

    Antonio José Araújo Lima, Thelma Helena Costa Chahini
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-09
  • A FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES DE CURSOS DE BACHARELADO: desafios da prática pedagógica

    Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carla Cristine Tramontina
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-10
  • FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DE ENSINO DOS PROFESSORES DA DISCIPLINA DE DIDÁTICA: estado da questão

    Renata Rosa Russo Pinheiro Costa Ribeiro, Rachel Rachelley Matos Monteiro, Antonio Germano Magalhães Júnior
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-11
  • AVALIAÇÃO DE QUALIDADE EM LICENCIATURAS NO BRASIL E NA COLÔMBIA: dois estudos de caso

    Mônica de Souza Trevisan, Rosane Carneiro Sarturi, Luis Alberto Pérez Bonfante
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-12
  • FATORES DETERMINANTES NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

    Pollyanna Roberta Campelo Görgens, Paulo César de Resende Andrade
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-13
  • PANORAMA DOS ESTUDOS SOBRE AUTOEFICÁCIA E SATISFAÇÃO NO TRABALHO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Enizete Andrade Ferreira, Erika Cristina de Carvalho Silva Pereira, Maely Ferreira Holanda Ramos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v28n2-2020-14

Autores