Mídias sociais e eleições municipais - 2008 e 2012

Auteurs-es

  • Andrea Lenici Nieviroski Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC
  • Danilo Andrade Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC
  • Manolo Baroncello Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Résumé

O objetivo deste artigo é apresentar o uso de novas tecnologias, nas últimas eleições municipais brasileiras. Discutir alguns dos possíveis desdobramentos para nosso sistema democrático quando se faz uso destas tecnologias. O uso da web foi mais intenso entre os atores com menor expressão nas urnas: os partidos pequenos. Aqueles atores que poderiam se utilizar destas NITCs para alterar os formatos vigentes de competição política e abrir novos espaços de divulgação de propostas, não utilizam estas ferramentas. O uso destas mídias sociais, constitui um desafio para estes grupos políticos mais tradicionais nas próximas eleições brasileiras, pois poderá corresponder à uma aproximação, no caso, inevitável, por conta da Internet, com todos os seus eleitores.

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Bibliographies de l'auteur-e

Andrea Lenici Nieviroski, Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC

Especialista em Engenharia de Produção. Universidade do Estado de Santa Catarina

Danilo Andrade, Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC

Graduando em Engenharia de Petróleo. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Manolo Baroncello, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Graduando em Engenharia de Petróleo. Universidade do Estado de Santa Catarina.

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Publié-e

2013-05-01

Comment citer

Nieviroski, A. L., Andrade, D., & Baroncello, M. (2013). Mídias sociais e eleições municipais - 2008 e 2012. Revista Húmus, 3(8). Consulté à l’adresse http://cajapio.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1682