Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
Publicado:
2022-09-17
Apresentação
Editorial
Luís Henrique Serra; Isaque do Nascimento Fernandes
05
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.25
Artigos
UM ESTUDO SOBRE A EXPRESSÃO ANTIFA QUANDO ENUNCIADA POR DONALD TRUMP EM SUA CONTA NO TWITTER
André Campos Mesquita, Valdir Heitor Barzotto
07-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.16
MODALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO
a modalização como estratégia para a construção do discurso argumentativo no gênero editorial
Deymika de Carvalho Florêncio, Paulo da Silva Lima
33-58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.17
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
conceitos revisitados e um olhar especial para a semântica de Coseriu
Thyago José da Cruz
59-76
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.18
FRASEOLOGISMOS EM MANCHETES DE UM JORNAL PARAENSE
Carlene Ferreira Nunes Salvador, Davi Pereira de Souza
77-94
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.19
O ENSINO DO LÉXICO EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CATALÃO-GO
Fernanda Mendes Pereira, Vanessa Regina Duarte Xavier
95-119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.20
O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA CRIATIVA FANFICTIONAL EM INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Carlos Eduardo de Araujo Placido
135-159
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.21
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
Vanessa Cristiane Freitas Fernandes Santos, ULISSES TADEU VAZ DE OLIVEIRA
160-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.22
Ethos discursivo e cena de enunciação na propaganda "Compromisso com a Floresta #ValepelaAmazônia"
Lucas Martins Gama Khalil, Marcia Regina de Souza Camanho
183-203
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.23
Correlação entre ortografia e percepção de consoantes oclusivas do português: o caso de alunos que têm o emakhuwa como L1
carlos Antonio zimba, Ana Ruth Moresco Miranda
207-227
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.24
Resenha
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
José Ribamar junior, Lígia Alencar Barreto
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
601
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
505
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
392
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
350
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
304
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
293
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
292
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
242
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
220
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
203
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
179
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
177
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
149
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
143
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
138