FILOSOFIA E LITERATURA EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
Abstract
Pretende-se, com este artigo, refletir sobre a importância da interdisciplinaridade, assim como também, apresentar uma prática de ensino que privilegia a intersecção entre filosofia e a literatura. Este estudo é resultado de uma prática e reflexão sobre a prática, na aula de filosofia do 1º ano do ensino médio de um colégio público da rede estadual de São Paulo. A partir da leitura de textos literários, pesquisa de conceitos filosóficos e mediação do professor, verificou-se, no resultado da prática, um profícuo diálogo entre a leitura literária e a leitura filosófica, do ponto de vista interpretativo, analítico e crítico, fomentando a compreensão da importância na integração das disciplinas curriculares como algo necessário à diminuição da fragmentação dos saberes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.