UMA ABORDAGEM TEXTUAL-DISCURSIVA DO GÊNERO RESENHA
Abstract
Ensinar os gêneros textuais nas práticas escolares se tornou frequente nos propósitos de aprendizagem da língua. Os objetivos deste trabalho são: conceituar os gêneros textuais e funções nas práticas escolares; focalizar o estudo textual-discursivo do gênero resenha e sua relação com o suporte; destacar a produção de resenhas com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, de uma escola pública, de Parauapebas, sudeste do Pará e, por fim, analisar os argumentos utilizados na produção pelos sujeitos na descrição, avaliação das obras-base: livro didático e filme. Os resultados se confirmam mediante intervenção metodológica e dialógica entre os produtores e o contexto de abordagem do gênero.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.