O ENSINO DA FILOSOFIA (COM TIC) NO CURSO DE DIREITO

Authors

  • Luana Wunsch
  • Luciano Stodulny

Abstract

Ao falar da Filosofia no ensino Jurídico, pode-se perceber que existe uma preocupação com o aluno como protagonista do processo sobre a realidade que lhe é apresentado. Perante essa afirmação a presente pesquisa busca identificar como as tecnologias da informação e comunicação podem colaborar no processo de aprendizagem, de forma significativa em uma área do conhecimento conhecida pelas suas competências não numéricas e intensamente interpretativa. A partir de uma abordagem qualitativa de Revisão Sistemática de Literatura, a pesquisa originou três categorias de abordagens pedagógicas inovadoras que podem auxiliar a significância do ensino da Filosofia de forma contextualizada para a sociedade atual, sendo elas: Aprendizagem Baseada em Problemas, Flipped Classroom e Gamificação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-06-17

How to Cite

WUNSCH, Luana; STODULNY, Luciano.
O ENSINO DA FILOSOFIA (COM TIC) NO CURSO DE DIREITO
. Afluente: Revista de Letras e Linguística, p. 159–171, 17 Jun. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/afluente/article/view/9160. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Seção Temática: Da Filosofia às TIC: um diálogo com várias Ciências