EPISTEMOLOGIA ENTRE ESTÉTICA DA RECEPÇÃO E LETRAMENTO LITERÁRIO
Abstract
A leitura literária na formação do leitor assume relevante função, sobretudo, no contexto escolar. Este trabalho tem a finalidade de refletir como a Estética da Recepção se relaciona com a noção de leitura e linguagem literária na promoção formativa do leitor; discutir o processo de letramento literário contemporâneo do sujeito à luz da Estética da Recepção; apresentar como as intervenções epistêmicas e metodológicas enxergam os mecanismos de acessibilidade da leitura literária na escola. Nesse sentido, a metodologia, doravante, utilizada se caracteriza a partir de uma revisão de literatura sobre a Estética da Recepção e os discursos da promoção letramento literário, desse modo, espera-se que os apontamentos apresentados reafirmem o lugar do saber literário na formação do leitor contemporâneo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.