Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 3, n. 7, jan./abr. 2018
v. 3, n. 7, jan./abr. 2018
Publicado:
2018-06-17
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Joaquim José Jacinto Escola, Marianina Impagliazzo, Marisa Pascarelli Agrello
5-8
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Da Filosofia às TIC: um diálogo com várias Ciências
INFLUÊNCIA DE UM PROGRAMA DE YOGA NO DESEMPENHO DA FORÇA, POTÊNCIA, FLEXIBILIDADE E EQUILÍBRIO, NOS NÍVEIS DE STRESS E NA QUALIDADE DE VIDA DE ESCOLARES NO ENSINO MÉDIO
Nilo Pedro da Cunha Gonçalves
9-20
PDF (Português (Brasil))
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
Maria do Carmo Mota
21-45
PDF (Português (Brasil))
DIMENSÃO ÉTICA NAS FACULDADES DE ODONTOLOGIA NO BRASIL: POR QUE DESENVOLVÊ-LA?
Ricardo Rodrigues Werneck, Maria da Conceição Azevedo, Tarcísio Jorge Santos Pinto
46-62
PDF (Português (Brasil))
A EFICIÊNCIA DO VÍDEO COMO MEDIADOR DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL
Rodrigo de Castro Diniz, Joaquim José Jacinto Escola, Armando Paulo Ferreira Loureiro
63-76
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Léa Barbosa de Sousa
77-93
PDF (Português (Brasil))
IMAGENS DE SATÉLITE: DIÁLOGO DA ARTE COM A TECNOLOGIA
Marianina Impagliazzo, Joaquim José Jacinto Escola
94-107
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO PROGRAMA EMPRETEC: PERSPECTIVA QUANTITATIVA DOS EMPRETECOS
Fernando José Moreira Coelho, Armando Paulo Ferreira Loureiro, Carla Susana da Encarnação Marques
108-127
PDF (Português (Brasil))
O QUE É A VOCAÇÃO DA CIÊNCIA DENTRO DA VIDA INTEIRA DA HUMANIDADE?
Susana Vieira
128-138
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ALÉM DE UMA PERSPECTIVA TÉCNICA
Fabiana Diniz Kurtz, Rosana Souza de Vargas, Rafaela Oliveira de Moura
139-158
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA FILOSOFIA (COM TIC) NO CURSO DE DIREITO
Luana Wunsch, Luciano Stodulny
159-171
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
FICÇÃO CIENTÍFICA E DISTOPIA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CIDADE E DO CORPO EM UMBRA (1977) E ASILO NAS TORRES (1979)
Naiara Sales Araújo
172-183
PDF (Português (Brasil))
DAS EXACERBAÇÕES METAPOÉTICAS OU BEM-VINDO AO DESERTO DE ANFION: PSICOLOGIA DA COMPOSIÇÃO, DE JOÃO CABRAL DE MELO NETO
Flávia Alves Figueirêdo Souza, Alexandre Graça Faria
184-205
PDF (Português (Brasil))
AS MARCAS DE LÍNGUA FALADA EM CARTAS DE FAMÍLIA DOS ANOS 60: PERSPECTIVA FILOLÓGICA E SOCIOCULTURAL
Gilca Sônia Correia Borges, Alexandre António Timbane
206-223
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DO DISCURSO DE CONSUMO CONSCIENTE NO GÊNERO TIRINHA “AS COBRAS” NA PERSPECTIVA FRANCESA: UM OLHAR ACERCA DA MATERIALIDADE LINGUÍSTICO-IMAGÉTICA
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva, Antônio Lailton Moraes Duarte
224-240
PDF (Português (Brasil))
DISCUTINDO OS CONCEITOS DE VERDADE, FICÇÃO, AUTOBIOGRAFIA E ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO EM TROPIC OF CANCER E TROPIC OF CAPRICORN
Flávia Andréa Rodrigues Benfatti
241-253
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DA INDÚSTRIA CULTURAL EM ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE ORGULHO E PRECONCEITO
Daiane da Silva Lourenço
254-274
PDF (Português (Brasil))
Resenha
IOTTI, Rafael. Mas é possível que haja outros. Rio de janeiro: 7Letras, 2017. 80p.
João Claudio Arendt, André Tessaro Pelinser
275-280
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
601
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
505
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
392
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
350
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
304
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
293
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
292
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
242
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
220
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
203
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
179
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
177
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
149
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
143
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
138