A INSERÇÃO DA MÍDIA E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DOS LETRAMENTOS
Resumo
O avanço das tecnologias de comunicação e informação viabilizou a propagação da internet, e, por consequência, ampliou os atos comunicativos. Tais mudanças possibilitaram o surgimento de múltiplas linguagens, que, embora estejam sempre presentes nas vivências diárias dos alunos, não costumam ser abordadas em sala de aula. À luz dos estudos atuais sobre letramentos, e tendo como corpus registros de comentários de alunos sobre o tema em foco, este estudo discute acerca práticas pedagógicas, entrelaçando o campo Mídia-Educação. Defendemos a tese de que conteúdos midiáticos podem ser inseridos em propostas pedagógicas, que estejam alicerçadas nas demandas efetivas de práticas sociais de leitura e de escrita (os letramentos).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.